quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.



E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores.Mateus 24:6-8
 

 EUA desafiam China e continuam sobrevoando zona aérea protegida
http://www.portugues.rfi.fr/mundo/20131129-eua-enfrentam-china-e-continuam-sobrevoando-zona-aerea-protegida-por-pequim

http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2012/09/a-terceira-guerra-mundial-revelada-por.html

http://joaojoaquimm.blogspot.com.br/2013/06/sabemos-que-somos-de-deus-e-que-todo-o.html

http://martins125.blogspot.com.br/2012/03/face-do-deus-vivo-homicida-joao-844-da.html



E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.

E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:1-4



Da presente profecia devemos nos convencer: 

1- Da existência do Diabo, nos termos de:

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.João 8:44;

E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é o diabo;
E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão. Hebreus 2:14-15;

Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:11-12 ;
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:5-7;

Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno (no Diabo) 1 João 5:19.


2.Convictos da existência do Diabo, nos termos acima revelado devemos proceder como Jesus procedeu:


Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43-44
Traduzindo o que Jesus disse: Ouvistes que foi dito,  pelo Diabo, oralmente, aos Judeus, Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.

Como sabemos que foi o Diabo quem disse? 

Porque Jesus fez referência aos Judeus sobre o Diabo em João 8:44, declarando o Diabo mentiroso, pai da mentira e o homicida desde o princípio. O princípio a que Jesus se refere é o Gênesis. Sabido isso, fica prejudicado como obra do Diabo mentiroso, todos os atos de homicídios do Antigo Testamento. Dai Porque declara o Apóstolo Paulo:


E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório. Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido; 2 Coríntios 3:13-14
Portanto, não é contra a carne e o sangue que temos que lutar, mas sim contra o Diabo. E nossa luta, será feita exatamente nos termos como Jesus procedeu e testemunhou: Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mateus 5:43-44
Ciente disso retornamos a revelação do Apocalipse, onde nos é garantido que todos os que procedemos como Jesus procedeu e testemunhou seremos salvos do Diabo, retornando ao convívio de Deus Pai com Jesus Cristo, que nos aguarda desde antes da fundação deste mundo.


E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. 
Eles quem? 

Os cristãos que procederam conforme o testemunho de Jesus Cristo, que não lutaram contra a carne e o sangue, sim contra o Diabo e seu principado; nos termos como Jesus procedeu. Por isso: Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Mateus 25:34 ;
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo. João 17:24 ;
Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor; Efésios 1:4.

3.Assim sendo,  viemos de duas grandes guerras mundiais e estamos nos rumores da terceira e última guerra mundial da história da humanidade. Em  termos do apocalipse estamos exatamente  na iminência da batalha do Armagedom.

O que é batalha do Armagedom?
Diz o apocalipse que:


E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Apocalipse 20:1-4


A profecia está se desenrolando em dois sentidos, a saber: o espiritual e o material. 

Do  plano espiritual o que os religiosos dizem é especulação, porque só os que escreveram as profecias tiveram acesso a visão. Mas do sentido material podemos saber com certeza.

Vamos compreender naquilo que é possível até o presente momento o que diz a profecia:


E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Apocalipse 20:1 
(O versículo se refere ao plano espiritual. Fica como está dito. )
 

Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. Apocalipse 20:2
(Plano espiritual)



E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo.Apocalipse 20:3
(Plano espiritual)

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:4
  
Agora nós adentramos no plano material. 
O fato acontece após a morte e ressurreição de Jesus Cristo, quando os cristãos autênticos são martirizados, ou seja, torturados e mortos em nome de Jesus Cristo.

Estes cristãos autênticos, são os que cumpriram e estão cumprindo exatamente o procedimento, conforme o  testemunho de Jesus Cristo, ou seja:
E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. 
A saber:  não lutaram contra a carne; não resistiram aos seus homicidas; fizeram exatamente como Jesus fez, renunciaram o procedimento do Antigo Testamento, que o Diabo havia determinado, e procederam conforme o testemunho de Jesus Cristo:
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.(Antigo Testamento)
Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus ( testemunho de Jesus Cristo); Mateus 5:43-44

Com relação aos tronos, com poder de julgar,  é a história da humanidade, com seus governantes desde Jesus Cristo  até o dia de hoje. 

E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:4

A palavra que diz:   ... e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos;  ...Apocalipse 20:4

Esta palavra se refere aos cristãos, que a  exemplo de Cristo,  não aceitaram de alguma forma adorar o Diabo em troca de quaisquer benefícios do mundo. Os que não aceitam a Jesus Cristo, costumam  fazer propostas para que o cristão renuncie seu proceder a exemplo do testemunho de Jesus Cristo,  em troca de alguma compensação material. A tentação vem de formas diferentes; para Jesus, o próprio Diabo apareceu, mas para os cristãos, em geral, as propostas são feitas pelos seus agentes, sejam eles religiosos ou não.
E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. Lucas 4:5-7; 

 Com relação a palavra que diz:
...e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos;... Apocalipse 20:4.
A palavra nos remete ao texto profético de EZEQUIEL, que revela que após a batalha do Armagedom (que falaremos na continuação), o Diabo, em nome de Deus Pai, governará novamente a terra, Apocalipse 20:7  pois seu governo foi prejudicado desde a morte e ressurreição de Jesus Cristo; mas voltará a reinar na terra, como dantes de Jesus Cristo para que se cumpram as   profecias que foram feitas no Antigo Testamento aos Judeus. 


Então a palavra ...e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos;... Apocalipse 20:4.
Se refere a este tempo, em que Satanás em nome de Deus, colocará um sinal nas testas, dos seguidores do Judaísmo autênticos, os quais NÃO se converteram a Jesus Cristo; e que se mantiveram perseguindo os cristãos até aquele momento. Estes são aqueles a que o Apóstolo Paulo se refere:  "Os quais também mataram o Senhor Jesus e os seus próprios profetas, e nos têm perseguido; e não agradam a Deus, e são contrários a todos os homens, 1 Tessalonicenses 2:15
Para  estes, a quem o Apóstolo se referiu em 1 Tessalonicenses 2:15, assim diz a profecia de Ezequiel:


E a glória do Deus de Israel  (Deus de Israel, leia-se o Deus homicida desde o princípio, ou seja: O Diabo João 8:44, mesma divindade que disse: 


Vede agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus há além de mim; eu mato, e eu faço viver; eu firo, e eu saro, e ninguém há que escape da minha mão.Deuteronômio 32:39 ; 
E disse-lhes: Assim diz o Senhor Deus de Israel: Cada um ponha a sua espada sobre a sua coxa; e passai e tornai pelo arraial de porta em porta, e mate cada um a seu irmão, e cada um a seu amigo, e cada um a seu vizinho. Êxodo 32:27 

E a glória do Deus de Israel  se levantou de sobre o querubim, sobre o qual estava, indo até a entrada da casa; e clamou ao homem vestido de linho, que tinha o tinteiro de escrivão à sua cintura.
E disse-lhe o Senhor: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela.
E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais.
Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa.Ezequiel 9:3-6; 



Na continuação da revelação temos a palavra que diz:
E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:4

...e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos.Apocalipse 20:4
Os Cristãos que desde Jesus Cristo, procederam conforme seu testemunho :"E eles(os cristãos) o venceram(venceram o Satanás, também chamado de Diabo) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. "

Os mil anos, a que se refere o texto, foi dobrado para dois mil anos em consideração a profecia que dizia: "Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele. Oséias 6:2" ;

Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.2 Pedro 3:6-8


O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite (ladrão aqui é o diabo,
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10;) no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.2 Pedro 3:9-10;
Para você saber o que significa o dia do Senhor leia: 
http://joaorevela.blogspot.com.br/2013/07/o-dia-do-senhor-nao-tem-nada-ver-com_25.html

Portanto, estamos vivendo, no plano material,  o tempo depois dos dois dias após Jesus Cristo.

Continuando a revelação lemos:

Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.Apocalipse 20:5
(Esta ressurreição pertence ao plano espiritual)

Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.Apocalipse 20:6

A palavra se refere a todos os cristãos que procederam e procedem conforme o testemunho de Jesus Cristo. "E eles  o venceram(venceram o Satanás, também chamado de Diabo) pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:11. "


E, acabando-se os mil anos, Satanás será solto da sua prisão, Apocalipse 20:7
Os mil anos conforme demonstramos, passaram para dois mil anos, portanto Satanás está solto a partir do ano dois mil após Jesus Cristo. 

E como podemos ter certeza disso, segundo o plano material? Pelos acontecimentos correlacionados da atualidade.

E sairá(o Diabo) a enganar as nações que estão sobre os quatro cantos da terra, Gogue e Magogue, cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha.
Apocalipse 20:8

As nações Gogue e Magogue, estão especificadas nas profecias de Ezequiel capítulo 38 e 39.
Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Filho do homem, dirige o teu rosto contra Gogue, terra de Magogue, príncipe e chefe de Meseque, e Tubal, e profetiza contra ele.
E dize: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu sou contra ti, ó Gogue, príncipe e chefe de Meseque e de Tubal;
E te farei voltar, e porei anzóis nos teus queixos, e te levarei a ti, com todo o teu exército, cavalos e cavaleiros, todos vestidos com primor, grande multidão, com escudo e rodela, manejando todos a espada;
Persas, etíopes, e os de Pute com eles, todos com escudo e capacete;
Gômer e todas as suas tropas; a casa de Togarma, do extremo norte, e todas as suas tropas, muitos povos contigo.
Prepara-te, e dispõe-te, tu e todas as multidões do teu povo que se reuniram a ti, e serve-lhes tu de guarda.
Depois de muitos dias serás visitado. No fim dos anos virás à terra que se recuperou da espada, e que foi congregada dentre muitos povos, junto aos montes de Israel, que sempre se faziam desertos; mas aquela terra foi tirada dentre as nações, e todas elas habitarão seguramente.
Então subirás, virás como uma tempestade, far-te-ás como uma nuvem para cobrir a terra, tu e todas as tuas tropas, e muitos povos contigo.Ezequiel 38:1-9;
Ezequiel 39:1.

A profecia se refere a Rússia, que em coligação com a China e demais povos citados na profecia, que  atendem ao especificado na profecia que diz: ...  cujo número é como a areia do mar, para as ajuntar em batalha. Apocalipse 20:8.

Que batalha? 
A batalha do Armagedom. 

Porque são espíritos de demônios, que fazem prodígios; os quais vão ao encontro dos reis da terra e de todo o mundo, para os congregar para a batalha, naquele grande dia do Deus Todo-Poderoso . Apocalipse 16:14
 
 E os congregaram no lugar que em hebreu se chama Armagedom. Apocalipse 16:16


E subiram sobre a largura da terra, e cercaram o arraial dos santos e a cidade amada; e de Deus desceu fogo, do céu, e os devorou. Apocalipse 20:9

PORTANTO A BATALHA DO ARMAGEDOM, TRATA-SE DA GUERRA ENVOLVENDO AS NAÇÕES DO MUNDO COLIGADAS COM A RÚSSIA, PARA CERCAR O ESTADO ISRAELITA E OBRIGAR AOS JUDEUS A SE SUBMETEREM AS DETERMINAÇÕES DAS NAÇÕES UNIDAS, EM NOME DA PAZ,  DA ORDEM ECONÔMICA,  DO DIREITO E DA JUSTIÇA.

SE VOCÊ DESEJA SABER OS PORMENORES  DA REVELAÇÃO, BEM COMO CONHECER OS FATOS RELACIONADOS QUE NOS DÃO A CERTEZA DE QUE O FATO É PARA OS NOSSOS DIAS LEIA NOSSAS REVELAÇÕES DISPONIBILIZADAS NOS SEGUINTES BLOGUES: 

http://joaorevela.blogspot.com.br/ 






Nenhum comentário:

Postar um comentário